COMO CUIDAR DE SUA LISTA

economia e negocios

CUIDAR DE SUA LISTA MAIS QUE UM DEVER, UM COMPROMISSO!

Certa vez ouvir alguém falar que ninguém deve dar o que sobra ou dar as coisas pela metade, tenho visto muitos marqueteiros ensinando as coisas que lhe sobram e certamente pensam que quem está do outro lado seja lendo seu e-mail, seja lendo seu blog/site não percebe.

Nota: Leia o artigo até o fim e você irá descobrir o poder que você tem de formar e informar pessoas que te seguem e confiam em seu trabalho.

Cuidado, muito cuidado, quem trabalha com marketing percebe facilmente quando está sendo enganado, por isso vou lhe dar um direcionamento muito importante:

  • Nunca ensine nada faltando informação para que seu leitor seja obrigado a assinar sua lista, você está se arriscando, se sua lista perceber vai com certeza fugir de você;
  • Trate seu leitor com inteligência e sabedoria para que vocês sejam próximos;
  • Seu leitor é o seu mais provável cliente, não dê da sua sobra, coloque a essência de sua vida em suas palavras;
  • Cuidado depois de algum tempo a lista passa a te conhecer como se estivesse na sua frente, portanto o que você fala e o que você faz são de suma importância para sua lista.

capturar-emails

COMO DEFINIR COMPROMISSO COM SUA LISTA

Vou te dar algo precioso, comece definindo pontos que você considera importantes para manter sua lista fiel a você.

Nota: É hora de assumir o controle sobre o seu resultado.

Vou citar alguns desses pontos que acredito ser de suma importância para você e sua lista:

1 – Envolvimento – Tenha o controle, se envolver é colocar sentimento no que você está fazendo, oriente sua lista para mantê-la sempre aquecida;

2 – Qualidade – Dê conteúdo de qualidade a sua lista com informações TOP para ela;

3 – Ferramentas – Entregue ferramentas que gere valor;

4 – Investimento  – Nada é de graça, invista no seu nicho, é o primeiro passo para se ter resultados;

5 – Liderança – Seja a autoridade no seu nicho, se você não tiver total conhecimento do produto, procure o produtor, caso seja afiliado.

Nota: Seja simples mais eficaz, mesmo porque você só irá dar o primeiro passo, a sua pagina de vendas fará o restante para você.

Esse é o seu ponto de partida para dar uma guinada em seus negócios, e existem duas formas para aprender a fazer seu negócio funcionar:

A primeira é usar as ferramentas que você tem em mãos, ou seja, sair da zona de conforto e trabalhar, construir um relacionamento.

A segunda é fazer com o tempo com que estas ferramentas fiquem automatizadas e você trabalhe menos, conseguindo construir outros projetos, ou seja, tirar outros projetos do papel desfrutando o que você tem de melhor na sua vida.

Nota: Você vai perceber outra qualidade de vida, gerando assim o prazer em fazer para ajudar o outro e não mais apenas pelo dinheiro, o valor monetário vai ser apenas consequência no seu negócio, por que ele vai estar sempre lá.

  1. Há! Eu já ia me esquecendo, nunca se esqueça da garantia, é essencial que você mostre que seu produto é de qualidade, afinal é a sua reputação que vai estar nele.

Hoje lhe mostrei como cuidar do seu bem mais precioso, na área de Marketing que é a lista, também lhe mostrei como assumir o controle se envolvendo com ela, mais o principal de tudo isso é o seu compromisso de ajuda-la dando qualidade de vida aqueles que lhe procuram, que lhe seguem, e lhe garanto o dinheiro é apenas consequência, o maior tesouro e alegria você vai encontrar na satisfação de ajudar o outro.

Muita paz para você, hoje e sempre!

Gostou deste artigo, então deixe sua opinião, comente.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Como analisar, atrair e converter. Possua a poderosa arma digital em suas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *