COMO SE RELACIONAR COM SUA LISTA

capturar-emails

PÁGINA DE CAPTURA PARTE ESSENCIAL DE SUA LISTA

Já percebeu que não se começa uma lista de Email se não tiver uma boa página de captura, ela é sem duvida a ferramenta mais importante para formar uma lista decente e que você possa ter condições de acompanhá-la e ter um relacionamento.

Hoje para seu site alcançar visitas e essas visitas serem permanentes, é preciso que você escreva textos que realmente prendam a atenção de quem está lendo, para que seu leitor se mantenha fiel ao seu site, porque seu site nem pode e nem deve andar sozinho no mundo da internet.

“Ele precisa estar integralizado, precisa ser funcional e para que isso aconteça é preciso que seus leitores se transformem em subscritores, é aí que entra a página de captura”.

SUA PÁGINA DE CAPTURA, SEU CONVERSOR DE E-MAIL

Sua página de captura deve funcionar como conversor de e-mails, e para que isso aconteça é preciso oferecer um “BÔNUS” gratuito e que seja sedutor, como por exemplo:

  • Um relatório especial
  • Um infográfico que realmente ensine alguma técnica
  • Um Ebook com conteúdo relevante
  • Um curso especial.

Só desta forma você irá conseguir permissão de seus visitantes para um acompanhamento.

DICAS PARA CAPTURA DE SUA LISTA

A página de captura deve ser a ferramenta essencial para captura de sua lista e há duas formas que não se pode de forma alguma esquecer:

1 – Capturar e-mails;

2 – Automaticamente enviar uma confirmação de inscrição e acompanhamento de e-mails.

Para que isso aconteça com sucesso se faz necessário que você tenha conhecimento de seu publico alvo, a partir daí você terá condições de motivar os seus visitantes para subscrever sua lista.

Nota: Lembre-se você só tem uma oportunidade para convencer seus visitantes, seja firme em suas informações e seus contatos irão perceber a relevância de seus conteúdos.

Há uma infinidade de programas gerenciadores de e-mails direcionando respostas automáticas para que você possa acompanhar seus novos leads, um programa muito bom, popular e que irá tornar mais fácil manter contato com seus cliente em potencial é o E-Goi e é o que eu uso por isso posso indicar.

Você precisa entender que segundo pesquisa de campo sabemos que leva até sete ou mais mensagens para que você possa convencer sua lista a lhe comprar através de sua indicação um produto ou serviço.

Nota: Perceba o quanto é importante a automatização de sua lista capturada através de sua squeeze page.

Relacionamento na lista

MARKETING DE RELACIONAMENTO

Você já percebeu que a maneira mais fácil para que seus visitantes se inscrevam em sua lista é você oferecer o “bônus” ou como chamamos normalmente isca digital, mais lembre-se de algo muito importante, suas técnicas precisam ser eficazes, se não na mesma velocidade que ele entrou ele irá sair de sua lista.

A maior parte de quem navega na rede de internet não tem tempo para usufruir o máximo de suas ofertas gratuitas, mesmo que seu bônus seja atraente e você sabe se ele não lê você não vai ser lembrado.

Nota: Agora você entende por que se faz necessário ter um acompanhamento de perto com um auto responder para sua lista.

Você precisa ficar em posição de comando, ou seja, um passo a frente de sua lista isto significa que você precisa inteirar ela, dar a ela sempre uma posição dos projetos em ação.

A melhor maneira para que isso aconteça é compartilhando seu conhecimento e experiência e mostrando uma confiança mutua onde você e sua lista estão sempre felizes, um por estar dando o seu melhor e ou outro por estar recebendo conteúdo de qualidade.

É neste momento que você passa a ser considerado autoridade, estabelece confiança e suas dicas breves cada vez mais vão se tornarem dossiês nas mãos de seus subscritores mantendo seu negocio, produtos ou serviços na mente de sua lista em potencial.

Agora pare e pense comigo depois de aprender tudo isso, começar a colocar em prática, mesmo porque conhecimento sem ação não tem valor nenhum, está na hora de colocar seus links tanto para sua página do seu site, quanto para sua página de vendas.

Nota: Opa! Está na hora de incluir um pelo a ação, deixando sua lista apenas a um clique de completar o que chamamos de ciclo de vendas.

Muita paz para você, hoje e sempre!

E aí gostou do artigo, então comente que estamos sempre buscando melhorar.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Como analisar, atrair e converter. Possua a poderosa arma digital em suas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *