O QUE É PALAVRA-CHAVE

palavra-chave

O QUE É E COMO FUNCIONA A PALAVRA-CHAVE!

Se você buscou pelo tema palavra-chave no Google é porque com certeza quer montar ou está montando o seu negócio online, e você sabe que é preciso entender primeiro os critérios que as pessoas estão usando nos motores de busca para encontrarem o que procuram.

E você sabe que precisa descobrir exatamente como e para que as pessoas estão usando cada vez mais a internet, de forma absurdamente crescente, por isso o tempo é esse, o tempo é o agora, e você precisa ser um especialista no assunto que você escolheu para trabalhar, e a palavra é essa mesmo trabalho, se você não tiver seriedade, não colocar vida naquilo que estar fazendo, nem inicie, porque com certeza irá ficar pelo caminho.

Mais se decidiu e quer se dedicar o caminho é esse, e cada vez mais você irá se apaixonar pelo que faz, porque o que faz não se dar continuidade ao que faz é o medo de não dar certo, e quando verdadeiramente o queremos, já deu certo, o restante é só continuidade do que definimos para nossas vidas.

ACREDITAR QUE FUNCIONA

Ideias

Seria muito bom se as pessoas entrassem em seus sites prontos para comprarem, só esperando serem redirecionados para uma página de vendas onde você oferece produtos ou serviços e pronto, más é claro você sabe que isso não funciona.

A pessoa precisaria ser muito inocente para acreditar que funcionaria desta forma, sabemos sim, as pessoas estão indo a internet para buscar informações constantemente, e é nesta busca de informações que você entra respondendo as perguntas e ou questionamentos que as pessoas não conseguem em outros lugares.

MOTORES DE BUSCA NA INTERNET

E aí como você acha que as pessoas vão encontrar respostas para seus questionamentos e dúvidas? Como você imagina que isso possa acontecer? Eu sei por que também vou lá fazer pesquisas, no Google, Bing (que é um novo motor de busca), o Yahoo e uma infinidade de outros motores de busca.

Provavelmente você já utilizou um desses motores de busca para obter informações, más você sabia que só o Google sozinho detém mais de 2/3 do tráfego na internet, é por este motivo que você deve concentrar seus esforços e sua atenção nos grandes motores de busca.

É muito óbvio e provavelmente você saiba que a pessoa usa o motor de busca como, por exemplo, o Google, digitando uma palavra o frase na caixa de pesquisa, esta palavra específica ou frase é a chave do sucesso do seu negócio, por que você irá dar a ela exatamente o que ela está procurando.

FRASES DE IMPACTO

Perceba, por exemplo, se a pessoa estiver interessada em perder peso.

Ela com certeza irá digitar a frase “perda de peso” no Google, e o motor de busca irá fornecer dois tipos de resultado o primeiro a informação paga e a seguir a orgânica.

Observe duas coisas importantes, a primeira a caixa amarela no topo da página e a segunda uma coluna estreita do lado direto da página, estas são as informações pagas e que seus links redirecionam para os devidos sites.

No entanto no restante da página são exibidos os resultados que chamamos de orgânico ou pesquisa orgânica.

Isso nos dá a entender que o motor de busca do Google está mais interessado nos resultados naturais ou como o estamos tratando orgânico. Que estejam evidentemente relacionados com a palavra ou frase “perda de peso”.

É o que chamamos com o termo “palavra-chave”, perceba a importância e o peso que tem a sua frase no buscador, tanto na parte paga quanto na orgânica.

Se verdadeiramente você tiver a intenção de ter um negócio rentável na internet, o seu primeiro passo é identificar os termos e frases que os clientes em potencial estão utilizando para encontrar seus produtos e serviços.

Depois que você identificar tudo isso, aí sim começa o seu trabalho de encontrar a maneira mais fácil e rápida de trazer tráfego para suas campanhas, e nós dois sabemos muito bem que você só vai conseguir se tiver conteúdo relevante.

Você pode fazer o que for: otimização, tráfego pago, vídeos, mais se você não tiver conteúdo relevante no seu site que leve de fato beneficio para o seu leitor e possivelmente cliente em potencial você dificilmente se firmará no mundo da internet.

Nota: Lembre-se você tem que se apresentar para seu cliente, primeiro você prova que entende do assunto se tornando autoridade só depois você vende o produto ou serviço.

O que a maioria absoluta das pessoas precisam entender é que se precisa da palavra-chave correta, da otimização do site, da colocação nos resultados orgânicos dos motores de busca, mais principalmente de informações relevantes para seus leitores.

PS. As suas habilidades só irão verdadeiramente servir se estiverem em conformidade com seu nicho.

Muita paz para você, hoje e sempre!

Gostou comente, é uma oportunidade única de melhorarmos.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Como analisar, atrair e converter. Possua a poderosa arma digital em suas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *